1 min de leitura
09 Mar
09Mar

O escritório Foster + Partners compartilhou conosco imagens de seu novo projeto para um resort na ilha Shurayrah, no Mar Vermelho. Idealizado pelo Príncipe Mohammed bin Salman, presidente da The Red Sea Development Company (TRSDC), o projeto é uma das iniciativas de turismo regenerativo  mais ambiciosas do mundo, concebido para se mesclar inteiramente ao ambiente natural.

Questões de biodiversidade estão no cerne do projeto, que foi concebido com a preocupação de evitar interferências negativas dos manguezais e outros ecossistemas da ilha. Segundo informações dos arquitetos, a proposta conta com onze hotéis que será totalmente inseridos nas paisagens naturais.  

Gerard Evenden, chefe de estúdio da Foster + Partners, disse:

Nossa visão para Shurayrah é inspirada no estado natural da ilha, com hotéis projetados para dar a impressão de que foram trazidos naturalmente às praias, inseridos entre as dunas quase como troncos trazidos pelo mar. Os materiais que usamos são de baixo impacto e garantem que o ambiente intocado seja protegido, enquanto as adições que fazemos à ilha servem para realçar o que já existe.

Os resorts serão construídos com materiais leves, de baixa massa térmica e fabricados externamente. Todo o complexo será abastecido por energias renováveis, "sustentado pelo maior sistema de armazenamento com baterias do mundo."

Via Foster + Partners 

https://www.fosterandpartners.com/news/archive/2021/02/designs-for-shurayrah-island-in-the-red-sea-revealed/