3 min de leitura
08 Nov
08Nov

O estúdio de arquitetura  Foster + Partners ganhou permissão de planejamento para reconstruir um local triangular em Beverly Hills, Los Angeles, com um jardim botânico e dois arranha-céus cobertos de plantas.

 A aprovação foi concedida pela Câmara Municipal de Beverly Hills no mês passado para desenvolver o local de 17,5 acres próximo ao Beverly Hilton e ao Waldorf Astoria Beverly Hills.

Dois arranha-céus cobertos de plantas estarão no centro do empreendimento One Beverly Hills

 A Foster + Partners projetou o plano mestre para o  desenvolvimento de One Beverly Hills e Gensler atuará como arquiteto executivo. Alagem Capital Group e Cain International são os desenvolvedores do projeto.

O local, que fica no triângulo de terreno entre Wilshire Boulevard e Santa Monica Boulevard, incluirá um par de torres de condomínio que se tornarão os edifícios mais altos de Beverly Hills.

A Santa Monica Residences Tower, de 32 andares, terá 125 metros de altura, enquanto as Garden Residences de 28 andares terão 369 pés (112 metros) de altura. 

Três novos edifícios cercarão os jardins plantados 

Os blocos residenciais cobertos pela planta serão construídos ao lado de um prédio de 10 andares que abrigará um hotel de 42 quartos e 37 condomínios que serão oferecidos em regime de propriedade compartilhada.

O Beverly Hilton, um icônico hotel de três braços da década de 1950 projetado por Welton Becket que recebe os prêmios anuais do Globo de Ouro, também será atualizado com uma nova unidade de chegada e área de saguão, juntamente com atualizações para o salão de baile. 

A piscina do hotel será reestilizada e 36 novos quartos cabana ao lado da piscina serão adicionados. Um novo centro de conferências também será construído. 

O Jardim Botânico terá passarelas sombreadas e fontes de água

Situado próximo ao Los Angeles Country Club, o paisagismo parecerá continuar subindo ao lado das varandas plantadas das torres residenciais.  

A RIOS, sediada em Los Angeles , projetará a arquitetura paisagística para um espaço verde de oito acres no meio, chamado de Jardim Botânico, metade do qual será aberto ao público.

O jardim será plantado com 40 árvores e 250 espécies de plantas de toda a Califórnia, junto com três quilômetros de caminhos passando por esculturas e fontes de água.  

"No início, Beverly Hills era uma terra plana agrícola - um oásis verde que alimentava uma crescente urbanidade", disse o fundador da Foster + Partners, Norman Foster.

Um século depois, aproveitamos esta inspiração para criar uma arquitetura orgânica que se funde com a paisagem, grande parte da qual é acessível ao público, criando um recurso compartilhado para a cidade, continuou.  

"A riqueza da cultura californiana deve muito à sua diversidade de influências, que vem junto com a necessidade urgente de sustentabilidade - particularmente a conservação e reciclagem da água para a vegetação."

Água da chuva e água cinza reciclada irrigarão o desenvolvimento

A Foster + Partners afirmou que o desenvolvimento de 1.375 milhões de pés quadrados "será construído a partir de materiais reciclados, de baixo carbono incorporado e de baixa toxicidade". Ele disse que o desenvolvimento está "comprometido em ser a referência em sustentabilidade ambiental, reunindo várias tecnologias para reduzir agressivamente as emissões e o consumo de energia".  

A Califórnia corre o risco de seca e escassez de água,  mas o paisagismo de One Beverly Hills usará um sistema de irrigação que escoará a água da chuva coletada e a água cinza reciclada.

Junto com o sistema de água, um sistema geotérmico usará a temperatura do solo do solo para aquecer e resfriar os edifícios e fornecer água quente. Painéis solares no local e um sistema de armazenamento de bateria também serão incluídos no desenvolvimento. 

O projeto faz parte de uma tendência crescente de cobertura de edifícios em plantas . A tendência foi iniciada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri com suas " florestas verticais ".  

A Foster + Partners revelou recentemente um arranha-céu coberto de plantas na Grécia. O Heatherwick Studio concluiu um arranha-céu em Cingapura  com varandas repletas de plantas, enquanto a Ingenhoven Architects criou  a maior fachada verde da Europa  para um escritório em Düsseldorf.

Projetos recentes da Foster + Partners na Califórnia incluem uma nova Apple Store construída em um cinema histórico de Los Angeles e planos para dois novos edifícios no bairro Dogpatch de San Francisco.  

As renderizações são da DBox e cortesia da Foster + Partners. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.