1 min de leitura
30 Jan
30Jan

M Lyon obteve aprovação da licença da cidade O projeto de uso misto KPF no sudeste da França, projetado com o arquiteto de registros SOHO Atlas em Fine, atingiu o marco no início de janeiro. Localizado em Lyon La Part-Dieu, o primeiro distrito comercial no sudeste da França, M LYON representa uma nova geração de empreendimentos franceses, respondendo a uma ampla variedade de usos, oferecendo varejo, escritórios e espaços residenciais.

O ponto forte do M LYON é que ele permite que cada categoria de usuários se beneficie do nível de excelência, conforto e organização de todo o projeto e tenha acesso a todos os serviços.

Desenhado pela KPF com o apoio do arquiteto local Soho Atlas, o projeto reinterpreta a forte assinatura arquitetônica e histórica do distrito de Part-Dieu enquanto incorpora marcadores contemporâneos para alcançar o status de “edifício inteligente”. Um grande átrio central permite que os ocupantes do escritório se beneficiem de ótima luz natural, ao mesmo tempo que dá ao projeto uma sensação de unidade, apesar de suas grandes dimensões.

Projetado para ser sóbrio em suas necessidades energéticas, o edifício está posicionado para superar as expectativas regulatórias de desempenho ambiental, integrando as mais recentes inovações tecnológicas. O envelope M LYON, por exemplo, fornece um mínimo de 30% de conforto de abertura. Nos níveis superiores da torre, o bloco residencial em forma de L é cercado por varandas. Esses terraços apresentam canteiros de vegetação controlados e os usuários podem ver o telhado verde que é acessível a partir do nível de amenidades.