1 min de leitura
19 Nov
19Nov

O Studio City Phase 2 da Zaha Hadid Architects, inspirado em Hollywood, atingiu seu auge de construção. Localizado no distrito de Cotai, em Macau, a expansão do resort foi atribuída à Zaha Hadid Architects em 2017, apresentando novas instalações de lazer, entretenimento e hospitalidade, incluindo um dos maiores parques aquáticos internos e externos da Ásia. O projeto foi nomeado vencedor do 'Prêmio Regional da Ásia' no BREEAM Awards 2021 e está previsto para ser concluído em dezembro de 2022.

Criado em colaboração com a Melco Resorts & Entertainment, o projeto inclui duas torres de hotel com mais de 250.000 m², sendo 21.000 m² dedicados a lojas e restaurantes e 2.300 m² de espaço para jogos. O design complementa as referências cinematográficas do resort existente por meio de detalhes ricos, formas geométricas arrojadas e artesanato intrincado do período Art Déco.  

As torres são compostas por três gradações diferentes de vidro com aletas externas, o que reduzirá o ganho de calor solar e o brilho, mantendo o conforto térmico. Todos os produtos de madeira e à base de madeira usados na arquitetura foram adquiridos de acordo com a certificação do Forestry Stewardship Council. 

" Desde a sua inauguração em 2015, o Studio City tornou-se um destino de referência em Macau com o seu tema e experiência de entretenimento únicos. O projeto de extensão complementará nossa oferta existente de entretenimento de classe mundial da 'próxima geração' e aumentará ainda mais a experiência distinta de Studio City. - Sr. David Sisk, Diretor de Operações da Macau Resorts, Melco "

As restrições ambientais e geográficas foram também os principais influenciadores da composição do desenvolvimento do projeto, uma vez que este teve de ser afastado da zona húmida protegida de 15 hectares da adjacente Zona Ecológica Cotai de Macau. A orientação e configuração das torres foram organizadas de forma a facilitar a ventilação natural em todo o resort.

A sede do Infinitus Plaza projetada por Zaha Hadid Architects foi inaugurada na semana passada, propondo um portal para o novo Baiyun Central Business District em Guangzhou, China. Reunindo escritórios, instalações de pesquisa, laboratórios e um centro de aprendizagem, o projeto propõe um ambiente de trabalho centrado na conectividade e adaptabilidade.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.