3 min de leitura
09 Nov
09Nov


A proposta de Pawel Rymsza de abrigar a humanidade em uma rede de estruturas em forma de anel construídas ao redor de enormes lagos ricos em algas é o primeiro de 15 projetos visionários selecionados como finalistas para o concurso Redesign the World do Dezeen, desenvolvido pela Twinmotion.

Chamados de Carbon Neutral Rings, a proposta de Rymsza é criar uma rede de cidades fechadas neutras em carbono para a humanidade viver.  

Cada anel é construído em torno de um enorme reservatório de algas, que seria usado para filtrar o ar dentro dos anéis e agir como um sumidouro de carbono para absorver as emissões da cidade.

O dióxido de carbono absorvido pelos reservatórios garantiria que as cidades fossem neutras em carbono inicialmente e se tornariam negativas em carbono ao longo do tempo, à medida que a humanidade mudasse para tecnologias menos intensivas em carbono.  

Leia mais sobre a proposta abaixo. 

Anéis de carbono neutro
Pawel Rymsza, Wrocław,
finalista da Polônia 

"A ideia do meu projeto surgiu de um problema de poluição atmosférica na minha própria cidade - Wrocław, na Polônia. 

“Há alguns anos, tínhamos a maior poluição atmosférica medida em todo o mundo. Portanto, a ideia do projeto era criar um ambiente saudável onde as pessoas pudessem respirar ar puro e fresco. 

“Eu criei enormes anéis e cúpulas onde as pessoas podem viver, trabalhar e descansar. Nas partes externas dos anéis, há áreas de estar e áreas de trabalho. 

“Para melhor gerir o espaço disponível, as pessoas vivem e trabalham numa rede de arranha-céus. A zona inferior de cada um deles é reservada para lojas e restaurantes, a parte média é uma zona residencial e a superior é para escritórios. 

“Na zona interior de cada anel existe uma praia e um lago que também funcionam como local de descanso e lazer para os residentes. Existem bares, campos desportivos e caminhos pedonais na praia. 

“O lago para natação e esportes náuticos é separado da área interna por árvores. Na parte interna dos anéis, existe um enorme reservatório industrial de algas marinhas. 

“É graças às algas marinhas que o ar de toda a cúpula é limpo. As algas, quando usadas em conjunto com biorreatores alimentados por IA, são até 400 vezes mais eficientes do que uma árvore na remoção de CO2 da atmosfera. 

“Isso significa que enquanto estamos aprendendo a reduzir as emissões de carbono e aumentar nossos padrões de consumo, podemos começar a fazer grandes reduções no carbono atmosférico. 

“Quando usado corretamente, pode tornar uma cidade negativa em carbono sem alterar os padrões atuais de produção ou consumo da cidade. 

“Os anéis são conectados entre si por uma rede de túneis rápidos. Por outro lado, ao redor dos anéis, existem cúpulas menores com locais de trabalho técnicos especializados, como fábricas automatizadas e fábricas.” 

Redesenhe o mundo 

Redesign the World é a competição de design definitiva, que exigiu novas ideias para repensar o planeta Terra para garantir que ele permaneça habitável por muito tempo no futuro.

Lançado em parceria com a Epic Games, o concurso pedia aos participantes que visualizassem seus conceitos usando o software de visualização arquitetônica Twinmotion.  

O concurso recebeu mais de 100 inscrições de mais de 30 países diferentes ao redor do mundo. 

Estes foram avaliados por um painel de jurados composto por   Alexandra Hagen, CEO da White Arkitekter, engenheiro estrutural Hanif Kara, arquiteto especulativo  Liam Young,   gerente de marketing de produto Twinmotion Belinda Ercan e fundador Dezeen e editor-chefe  Marcus Fairs, que selecionou 15 propostas como finalistas. publicado em Dezeen.

Estamos revelando um finalista por dia ao longo de nosso festival Dezeen 15, culminando com o anúncio do vencedor em 19 de novembro.  

O vencedor receberá o prêmio máximo de £ 5.000. Há também prêmios de £ 2.500 para o segundo colocado, £ 1.000 para o terceiro e £ 500 para cada um dos finalistas restantes. 



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.